Sejam Bem Vindo (a)!

Mostre que você não apenas é observado, mas também um observador da mídia...

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"Nosso Lar": a superprodução cinematográfica brasileira

Encontra-se em exibição nas salas de cinemas de todo país, o filme “Nosso Lar”. Inspirado na obra homônima psicografada por Chico Xavier, o longa-metragem estréia com uma grande expectativa, acreditando-se que irá arrastar milhares de pessoas ao cinema, dando continuidade ao sucesso surpreendente que vem sendo revelado por meio das produções cinematográficas brasileiras produzidas anteriormente dentro da linha espiritualista.

Fazem parte dessa série bem sucedida: “Bezerra de Menezes: o diário de um espírito” (2009) e “Chico Xavier” (2010), da qual, Nosso Lar, ao que se espera, irá completar a trilogia espiritualista, consolidando definitivamente essa nova e promissora fase da produção cinematográfica brasileira, cuja linha de abordagem temática começa a sair do ciclo da comédia e da violência urbana que historicamente vem sendo os traços marcantes das narrativas do cinema nacional.

Dirigido por Wagner Assis, “Nosso Lar” já é considerado uma das maiores produções da história do cinema nacional. Orçado em mais de R$ 20 milhões, o longa conta a trajetória do médico André Luiz após sua morte. O foco central do filme está na cidade espiritual em que o personagem principal vive uma fascinante experiência pós-morte.

Mesmo baseado numa obra espírita, os produtores do filme defendem a idéia de que se trata de uma longa espiritualista que extrapola o sentido religioso, além de se apresentar como uma das mais belas produções já realizadas no país. Para isso, foram feitas diversas parcerias entre a Cinética Filmes e Produções – empresa responsável pela produção do filme -, e várias empresas da indústria cinematográfica do país e fora dele, a exemplo da Fox Filme, Globo Filmes e a empresa canadense Intelligent Creatures.

No elenco, Renato Prieto, como André Luiz. E ainda: Othon Bastos, Rosanne Mulholland, Fernando Alves Pinto, Inez Viana, Rodrigo dos Santos, Clemente Viscaíno, além de participações especiais de atores globais como Paulo Goulart e Ana Rosa. Contudo, a principal atração do filme, tecnicamente falando, são os efeitos especiais utilizados e que o tornam um diferencial dentro da história da cinematogafia brasileira. Vale a pena conferir: em exibição nos melhores cinemas do país!

Um comentário:

Unknown disse...

Eu vi e recomendo!!!!!

abraço