Sejam Bem Vindo (a)!

Mostre que você não apenas é observado, mas também um observador da mídia...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mídia: a grande vilã das eleições 2010

Cresce, pelo Brasil afora, o número de políticos derrotados nas urnas nas últimas eleições revoltados com a mídia. Depois de Lula, mais recentemente foi a vez do ex-pagodeiro e apresentador Netinho de Paula (PcdoB), metralhar a imprensa, acusando-a de haver conspirado contra sua candidatura a senador.

Inconformado com a terceira colocação, Netinho considerou que os resultados das eleições foram frutos do poder de influência de 'órgãos muito poderosos', a exemplo da mídia que, fazendo côro com o presidente Lula, está tomando partido a favor de determinados candidatos e, contra outros.

O discurso de ambos personagens públicos revela uma tendência analítica de um número crescente de políticos que, a cada período eleitoral, faz da mídia uma grande vilã. A mesma que, a depender dos resultados das urnas, passa a ser amada por uns e odiada por outros. E, paradoxalmente, amada e odiada pelos mesmos personagens que, costumam alterar os seus discursos, a depender da direção dos ventos eleitorais...