Sejam Bem Vindo (a)!

Mostre que você não apenas é observado, mas também um observador da mídia...

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A mídia e a milionária indústria de indenização

Duas notícias veiculadas esta semana nos jornais e sites de notícias envolvendo dois artistas do show business trazem de volta ao cenário midiático, a discussão sobre a milionária indústria de indenização que sempre permeia as celebridades. Uma delas dava conta de que o deputado e apresentador Clodovil ganhou uma ação na justiça contra a Rede TV e que está prestes a ganhar a quantia de R$ 1 milhão. O apresentador acusa a Tv de ter o demito sem justa causa.

A outra notícia diz respeito a um processo que está sendo movido pela 'Rainha dos Baixinhos” Xuxa (que, diga-se de passagem, de infantil, não tem nada) contra o jornal institucional da Igreja Universal do Reino de Deus acusada de haver noticiado uma matéria na qual é afirmado que a apresentadora teria feito um pacto com o dito cujo, ou seja, o diabo, em outras palavras, a maior fonte de renda da respectiva igreja (não é a toa que seu nome é muito mais propagado dentro da igreja que o do próprio Deus). Xuxa pede a bagatela no valor de 3 milhões por difamação.

Ambos os casos reforçam o quanto a chamada indústria da indenização vale para o bolso das celebridades que, apesar de se exporem à opinião pública, não levam para casa todo tipo de insulto. Por outro lado, este fato revela o valor da vitrine midiática, razão pela qual tanto se disputa os famigerados 15 segundos de fama...