Sejam Bem Vindo (a)!

Mostre que você não apenas é observado, mas também um observador da mídia...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A consagaração dos filmes espiritualistas

Depois do sucesso de público, tendo levado, juntos, mais de 1 milhão de pessoas às salas de cinemas de todo o país, os filmes “Chico Xavier” e “Nosso Lar” aparecem na lista dos 23 longas que concorrem a uma vaga na categoria Melhor Filme de Língua Estrangeira na 83ª edição do Oscar, cerimônia que será realizada em 2011.

Independentemente do resultado final (o anúncio do filme escolhido para representar o Brasil será feito no dia 23 de setembro), a presença dos dois filmes de cunho espiritualista na lista em questão, ressaltam a consagração dessa nova linha de produção cinematográfica brasileira que, diga-se de passagem, tem conseguido trazer de volta às salas de cinemas, um público considerável que andava afastado há décadas, da sétima arte.

Trata-se, sem sombra de dúvidas, de mais fenômeno de renovação no cenário do cinema nacional, cujos resultados de bilheteria, implica direta e indiretamente numa melhor qualidade de produção cinematográfica. Algo que, vale ressaltar, já vinha sendo feito com a iniciativa de lançamento de longas no estilo comédia romântica e que colocam as nossas produções em pé de igualdade no competitivo mercado cienematográfico mundial.

Algo realmente divino!. Prova de que, alcançar o patamar de qualidade dentro do cinema brasileiro já não é mais coisa de outro mundo.....

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Filme de cunho espírita estréia com sucesso

Exibido em 443 salas de cinemas de todo o pais, desde a última sexta-feira, 3, o filme "Nossa Lar" confirma a expectativa de sucesso de público e arrecada R$ 6, 1 milhões nos três primeiros dias de exibição, de acordo com a distribuidora Fox Filmes, se consagrando entre os filmes nacionais de maior bilheteria em momento de estréia. O longa fica logo atrás de outro grande sucesso de bilheteria que foi “Chico Xavier” que arrecadou 6,2 milhões nos primeiros dias de exibição.

O longa metragem inspirado no livro homônimo psicografado por Chico Xavier, levou 580 mil pessoas às salas de cinemas de todo o país no primeiro final de semana, confirmando o sucesso de público para essa nova linha temática explorada pela indústria cinematográfica brasileira.

Junto ao filme “Chico Xavier”, os dois longas de cunho espírita configuram como os dois maiores sucessos de bilheteria em se tratando de estréia já registrados no país desde 1995. A expectativa é de que “Nosso Lar” supere o total de investimento que o tornou a superprodução mais cara do cinema brasileiro, estimado em R$ 20 milhões.

Dirigido por Wagner de Assis, o filme reúne um elenco elogiado pelo público e efeitos especiais jamais vistos em produções nacionais. E, afora a estética visual que, apesar do alto investimento e da expectativa criada com a divulgação de traillers, ainda apresenta uma certa limitação técnica, o filme tem arrancado elogios de público e da crítica especializada.