Sejam Bem Vindo (a)!

Mostre que você não apenas é observado, mas também um observador da mídia...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Inovação no campo midiatico campinense

Em meio às constantes e determinantes transformações que configuram os mais diversos campos profissionais da contemporaneidade, ocasionando crises diversas sob a égide dos efeitos da globalização, os jornalistas começam a se reorganizar e ampliar o seu raio de atuação, no sentido de reciclar esse que é um dos ofícios mais antigos do mundo. Dentre as várias iniciativas estão projetos coorporativos por meio dos quais a categoria se aproxima melhor da sociedade civil, indo além do mero contato via meis de comunicação jornalísticos.

Na Rainha da Borborema, isso já perceptível através do Projeto Empreender de Campina Grande que desenvolveu o Núcleo de Comunicação. Composto por dezoito comunicadores, O N Comunicação "reúne profissionais que trocam experiências e encontram caminhos que resultam na exitosa prestação de serviços à sociedade, além de visualizar novas possibilidades empreendedoras no setor da comunicação social", conforme relise divultado por um dos integrantes do projeto.

Um dos objetivos da iniciativa é o aperfeiçoamento profissional dos comunicadores por meio de reuniões periódicas, cursos e palestras que garantem a constante especialização dos jornalistas na realização de trabalhos nas mais diversas áreas de atuação profissional, a exemplo de assessoria de comunicação, web jornalismo, rádio jornalismo, reportagem, produção de eventos, entre outras funções.

Lançado nesta quinta-feira (23), o 1º Núcleo de Comunicação e Mídia do Projeto Empreender é uma realização da Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado da Paraíba (FACE-PB), do SEBRAE, e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa e do Banco do Nordeste.

Trata-se, sem sombra de dúvidas, de uma importante iniciativa no campo midiático campinense que, a bem da verdade, exige, há tempo, ações inovadoras que extrapolem o mero processo de produção de notícias já ultrapassado pelas novas e transformadoras tecnologias de informação em uso e de alcance glocal.

Nenhum comentário: