Sejam Bem Vindo (a)!

Mostre que você não apenas é observado, mas também um observador da mídia...

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O fim da paz midiática no RJ

O ataque ao Globocop, episódio ocorrido nesta ultima segunda-feira durante a cobertura da equipe de reportagem da TV Globo a uma ocorrência policial num dos morros do Rio de Janeiro, fez cair um pouco da maquiagem em torno da realidade de trégua da marginalidade na cidade maravilhosa, um cenário que vem sendo produzido pelo governo e publicizado pela mídia.

Essa mesma mídia que foi alvo de um recado pra lá de contudente por parte daqueles que, longe da pseuda paz que querem nos fazer acreditar reinar no Rio, continuam controlando o tráfico nos morros e dando as ordens, longe dos holofotes midiáticos. Uma realidade que, para todo carioca da gema, ao contrário do que é desenhado pela imprensa em pacto com o governo, está longe de mudar.

O episódio acima ressaltado é apenas um dos primeiros sinais de que o espetáculo midiático da paz na cidade maravilhosa está com os dias contados, numa clara demonstração de que não há mentira que perdure para sempre nem faz de conta que resista à dureza da realidade que apenas se esconde por trás das cortinas esperando o momento certo para se manifestar...

Enfim, mais uma clara demonstração de que a vida continua como sempre, do lado de fora do PROJAC e longe do Jardim Botânico. Parafraseando a letra de uma das célebres canções do Rappa, a alma continua armada e apontada para a cara do 'sossego' revelando uma paz que ninguem almeja. O sossego produzido pelas imagens de TV sob a tutela da publicidade governamental.

Nenhum comentário: